domingo, 26 de julho de 2009

Rex Riddem - Fort Knox 5 na VOYAGE em 14 de agosto


Olás,

conforme anunciamos no post ontem, estávamos fechando os detalhes para confirmar a vinda de Rex Riddem do Fort Knox Five de Washington DC, um dos melhores projetos de Nugrooves e Funk Breaks do mundo. Rex e Andy Cerutti também do Fort Knox Five estarão no Brasil em agosto desse ano promovendo o mais recente lançamento da banda, o álbum Radio Free DC Remixed - e no dia 14 de agosto receberemos sua apresentação na Voyage.

Por mais que muitos desconheçam o nome, vale lembrar que muitas das músicas mais marcantes da festa e que fazem o dancefloor balançar são produzidas por eles mesmos ou por alguém da gravadora que eles são donos, a Fort Knox Recordings, uma das maiores do mundo no gênero.
Similar ao melhor álbum dos caras na minha opinião, o Reminted, o novo Radio Free DC Remixed traz uma série de músicas inéditas remixadas por grandes nomes do mundo todo como A. Skillz (um dos maiores nomes da cena no Reino Unido) com a música 'Insight' e Nick Thayer (também referência na Austrália) com a 'Funk 4 Peace'.

A crítica norte-americana do USA Today votou como o álbum mais eclético já visto na cena do Funk. Como escrito no site da gravadora deles, buscando ampliar seus horizontes e buscar novas idéias, os integrantes do FK5 convidaram muitos de seus Djs e produtores preferidos para darem um toque especial e diferente nas músicas do álbum. Mais alguns dados relevantes que mostram a qualidade da produção da banda, é que quando lançado o álbum chegou a ser destaque em:


Top 10 no US iTunes Top Electronic Chart;
Top 5 no Canada iTunes Top's Electronic Chart;
Foi destaque no Top 10 no CMJ USA.
Top 1 no CMJ RPM - álbum mais adicionado pelos ouvintes.

Radio Free DC Remixed é uma oportunidade para ouvir um álbum de faixas já consagradas em uma perspectiva totalmente diferente. Percebe-se nitidamente influências de diversos estilos musicais como funk, hip-hop, breaks, electro, dubstep, disco e dub - e eles estarão conosco dia 14 de agosto, data da próxima Voyage. Esperamos todos marcando presença nesse momento especial do projeto. Até lá...

Review escrito por Johnny (Voyage)
fonte dos dados: FortKnoxRecords.com

Nenhum comentário: